Com todos os Ingredientes de uma mega-sequência, Star Trek Picard promete fortes emoções em sua estréia. Não há dúvidas que fãs da série finalmente encontrarão a paz, depois de tantas reviravoltas na Kelvin Timeline e Discovery.

Kelvin Timeline:

Embora Chris Pine (Kirk), Zachary Quinto (Spok), Zoë Saldaña (Uhura), Simon Pegg (Scott), John Cho (Sulu), Anton Yelchin (Checov, falecido em 2016), tenham realizado um incrível trabalho de continuidade das personagens originais, o mesmo não pode ser dito da presepada estelar que J.J. Abrams protagonizou, com naves fora da casinha, roteiros dignos da Noviça Rebelde ( nos quais ela mesmo estaria estarrecida) e claro, um planeta de vidro, que só mesmo a área industrial de uma cervejaria poderia conceber.

Discovery:

Se J.J.Abrams queria tornar Star Trek uma cultura Teen, Discovery veio confirmar o fracasso, onde Tig Norato ( Reno) engenheiro chefe da nave, roubou a cena dos queridinhos do merchan. Sim, único personagem a incorporar o real espírito de Star Trek. Tig Norato deu um show a parte com suas (poucas) participações, que foram suficientes para mostrar a grandiosidade da atriz.

Star Trek Picard:

Para retirar um capitão aposentado de sua tranquilidade na vinícola, e se deparar com Jery Ryan (Seven of nine), armada até os dentes, em formação com o 1º oficial Riker ( Jonathan Frakes), e a conselheira Deana Troy (Marina Sirtis), da nave capitânia da federação, a U.S.S Enterprise, é porque algo muito estranho está acontecendo e a ameaça é real.
Apostas iniciais, uma vez que cenas do trailer mostram um inimigo conhecido e temido por toda a frota, indicam um confronto direto com os Borgs, o calcanhar de Aquiles de Picard.
Falando em calcanhar de Aquiles, o que torna a série, em todas as suas versões, um tanto massante, são os alienígenas com formato humanoide. Star Trek, apesar de abordar realidade e ficção com incrível intimidade, sempre pecou, por apresentar espécies improváveis de extraterrestres. Talvez o único filme de ficção no qual um ser alienígena tenha sido representado com incrível impacto, seja o assustador xenomorfo de Aliens 👽 ( RidleyScott) e por isto mesmo aclamado pela crítica.
Para os amantes de pets, o “número um” não é o primeiro cachorro 🐕 a participar de Star Trek. Até hoje Scott, não encontrou o pet de Jonathan Archer, e o Pugg de Zefram Cochrane deve estar conquistando as fronteiras do acampamento do primeiro contato.
Pode ser apenas impressão, mas tudo indica que os cenários, típicos de Discovery, serão utilizados nesta nova sequência de Jornada nas Estrelas. É aguardar a estréia em janeiro para se ter uma ideia do que Alex Kurtzman nos reserva.

Curiosidades:

Seven of nine ( Jery Ryan), foi convidada para participar de Star Trek Nêmesis, filme no qual o Tenente Comandante Data morre ao destruir o intermix da arma de radiação Thalaron da nave predadora Scimitar. Quem aparece nos trailers de ST Picard é B4, irmão de Data. Seven recusou a participação por acreditar que não havia nenhum sentido na conexão.

Compartilhe também:

Pagar anúncios no Facebook pode não ser um bom negócio

Analisar e projetar uma campanha, exige conhecimento dedicação e muita perspicácia para não ter surpresas