Redes Sociais

Redes Sociais

SEO Framework, dê adeus ao Bloatware e anúncios

Excelente plugin para gerenciamento e integração em redes sociais para o seu portal. Estatísticas e Compliance com as novas normas, sem bloatware

avatar

Publicado há

em

O gerenciamento de recursos e gestão de estatísticas no WordPress sempre será uma preocupação para administradores de sites, para conseguir retorno financeiro e engajamento ampliado com leitores e redes sociais. Antigamente, e quando eu digo antigamente é realmente no tempo das cavernas cibernética, nada disso era exigido, e você poderia ter um site, sem se preocupar com o número de leitores, acessos, e até mesmo monetização.

Basicamente técnicas de SEO consistem em fazer amigos conversarem na mesma linguagem, com senso em comum, e assuntos atraentes.

Nos primórdios, reinado do Netscape, a internet ainda era um privilégio de poucos usuários, verdadeiros Cristóvão-Colombos da informação digital. Com a popularização da internet, e a adesão de empresas, agências governamentais, instituições de ensino entre outros nichos e a ascensão do Google como buscador dominante, começaram a surgir as métricas, insights e toda sorte de formas para obter uma visão ampla e definida do seu empreendimento dentro da rede mundial de computadores.

Muitas pessoas ainda acreditam que a internet se resume ao Facebook, WhatsApp, Snapchat, Instagram. Acredite, tudo isso fruto da acessibilidade digital, que sim, é muito bem vinda, uma vez que a maioria das pessoas apenas querem se comunicar, com parentes e desconhecidos a longas distâncias. Inúmeros são os casos de parentes que se reencontraram depois de muitos anos sem qualquer contato (acredite, há 10 anos por exemplo isso não seria possível).

Não precisa ser gênio pra perceber que o melhor nicho de mercado na internet, claro passou a ser as redes sociais, mas existem muitos outros mundos a serem explorados no ambiente virtual. E para isso é preciso convencer seu cliente a anunciar em seu veículo, mostrando a ele ( seu cliente), que o seu veículo (portal, site, blog), é visto por muitas pessoas, potenciais clientes, que podem alavancar seu empreendimento.

Para gestores de sites de comércio e logística, é imprescindível obter uma radiografia exata de tudo, e isto se chama SEO.

Manter seu empreendimento ativo em todas as redes é essencial para se destacar no mercado.

Existem muitas ferramentas para lidar com estatísticas, insights e inclusive muitas delas como soluções customizadas, proprietárias, e outras de uso comercial.

O Yoast SEO, JetPack, AIOSEO e muitos outros gerenciadores de estatísticas estão disponíveis nas modalidades free e premium, com diferentes recursos oferecidos, mas um dos grandes inconvenientes destes plugins, caracteriza-se pelo bloatware embutido, sempre rodando scripts em segundo plano, o que por mais leve seja o código, consome recursos do seu host. Querendo ou não, brechas nesses scripts podem permitir a invasão do seu site, e aí já viu né?

Uma solução para SEO realmente surpreendente e “leve” sem bloatware está disponível em versão free, no repositório do WordPress, o SEO Framework, que faz exatamente o que seu nome diz, fornece toda a estrutura para gerenciamento, de maneira rápida, robusta e eficiente, livre de bloatware e indo direto ao ponto, sem delongas, e sem ficar solicitando a aquisição de extensões na versão free.

SEO Framework, um canivete suíço do gerenciamento.

Com o SEO Framework todas as exigências são tratadas, e parâmetros essenciais como meta data por exemplo são gerenciadas de maneira fácil e intuitiva. O SEO Framework vem ganhando cada vez mais adeptos, justamente por resolver os problemas de canonização, indexação e network compliance para redes sociais e buscadores, gerando um mapa do site eficiente e compatível com a maioria dos mecanismos de indexação.

Uma das características impactantes neste plugin, é a maneira como são tratadas as palavras-chave e equivalências, você não precisa ser preocupar com isso e estará livre para redigir seu texto, uma vez que o plugin usa uma abordagem diferenciada no tratamento destas variáveis. E não se engane, embora o painel seja intuitivo e simples, as funções de gerenciamento estão lá, e muitas, na opção default já são suficientes para alavancar seu site.

Continue lendo...
Click para comentar

Destaques