Timelinews

Presidente Hi-tech e Polêmica do STF

A semana já começou com polêmicas sobre STF e declarações de Jair Bolsonaro na AV. paulista. Saiba como a indignação seletiva é uma realidade em alguns setores da sociedade.

O candidato a Presidente, Jair Bolsonaro ( PSL) fez discurso via celular e telão em plena Avenida Paulista lotada por milhões de cidadãos, na manifestação no último domingo.
Impossibilitado de comparecer aos movimentos apoiadores, Jair Messias Bolsonaro falou em uma live para seus eleitores.
Bolsonaro endureceu o discurso contra o PT, fez citações a Lindenberg Faria e Fernando Haddad em tom de revolta contra a campanha de fake news, perpetrada pelo jornal “Folha de São Paulo” com o apoio de Haddad ( PT).
Jair Bolsonaro disse na oportunidade que a imprensa deve ser livre, porém com responsabilidade, e lembrou que agora alguns políticos perderam o foro privilegiado, oportunidade pela qual dependendo dos resultados dos processos na justiça, poderão fazer companhia a Lula na cadeia.

Pela primeira vez o candidato usa um discurso austero e dirigido ao seu opositor de maneira incisiva. A resposta veio em ou outro vídeo onde Gleisi Hoffman (PT) faz um alerta direto ao candidato do PSL.

Foi o suficiente para despertar inúmeras teorias da conspiração, o que apenas contribui para tumultuar ainda mais o pleito. Curiosamente nas emissoras de tv, apenas foram veiculados protestos contra a candidatura de Bolsonaro (PSL). O certo é que a imprensa que trabalha para a candidatura de Haddad o faz de modo velado, com matérias e conteúdo inerente.
Nesta semana um fato que viralizou no Twitter e deixou muitos internautas indignados, foi a utilização de um vídeo, gravado meses antes do início da corrida eleitoral, onde Eduardo Bolsonaro ( PSL), faz afirmações sobre o STF. No vídeo, Eduardo cita estratégia para desabilitar o STF, o que causou indignação e se tornou a cereja do bolo de mais um capítulo entre a disputa da faixa presidencial.

As alegações de Eduardo Bolsonaro, em um cenário hipotético, foram ( pasmem) levadas ao nível hard 1000 de seriedade, tendo inclusive direito a um horário especial no Fantástico, programa de variedades dominical da Rede Globo, matérias, e editoriais nos principais veículos de comunicação do país. Nunca uma fala teve tanta repercussão ( leia-se munição contra candidato à presidência) quanto esta, que embora retirada de contexto propositadamente, rendeu um puxão de orelha do pai publicamente. O fato que mais chama a atenção, é que, tempos atrás, em uma entrevista ao jornalista José Neumani Pinto, José Dirceu ( PT) fez afirmações muito piores do que as realizadas por Eduardo Bolsonaro. No entanto não houve manifestação, matéria em jornais e tvs, e muito menos pronunciamento do STF. Na entrevista, Dirceu questiona ainda o status de “supremo”, e afirma que a instituição é apenas um “orgão” entre os três poderes, deixando claro que, para ele, o STF deveria perder toda sua autoridade.

Em se tratando sobre manifestação sobre o STF, inúmeros são os questionamentos, principalmente, sobre as decisões dos ministros, destacando-se ai a atuação de Gilmar Mendes, famoso por mandar soltar condenados pela justiça, entre os quais réus da operação Lava Jato.

avatar

Walter Viana

Radialista DRT 2292 MG, Técnico em manutenção de emissoras de rádio e tv. Apaixonado por tecnologia e aficionado por comunicação, mídia e jornalismo

Siga-nos

Curta nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.

Editor

avatar

Walter Viana

Radialista DRT 2292 MG, Técnico em manutenção de emissoras de rádio e tv. Apaixonado por tecnologia e aficionado por comunicação, mídia e jornalismo