Redes Sociais

Cidade

Prefeitura de Poços antecipa pagamento do 13º salário

Apesar da crise, Prefeitura de Poços antecipa pagamento do 13º salário. Depósitos já foram realizados nas contas.

avatar

Publicado há

em

Aproximadamente 6.200 servidores da Prefeitura de Poços de Caldas receberam, nesta terça-feira, 18 de dezembro, a segunda parcela do 13º salário de 2018. Com o pagamento, serão injetados R$ 7.405.000,00 na economia local, movimentando o comércio no período de compras natalinas.

Todos os servidores receberam a segunda parcela, com exceção dos agentes políticos (prefeito, vice e secretários municipais), que não têm direito ao benefício. O prazo legal para o pagamento do 13º salário é 20 de dezembro.

“Apesar das enormes dificuldades financeiras, especialmente em relação à dívida do Governo do Estado com o município, conseguimos honrar os compromissos com os servidores. Diferente do que ocorre em um grande número de cidades, em Poços os servidores estão com os salários mensais em dia e já receberam as duas parcelas do 13º”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo.

O pagamento foi possível graças à devolução de R$ 8,5 milhões pela Câmara Municipal. Parte dos recursos devolvidos pelo Legislativo à Prefeitura foi utilizada para o pagamento de repasses a entidades socioassistenciais e o restante foi utilizado na quitação do 13º salário do funcionalismo.

“Os recursos da Câmara foram fundamentais para o pagamento do 13º. Com a situação financeira crítica pela qual passamos, o nosso sentimento é dever cumprido por honrarmos o compromisso com os servidores dentro do prazo legal”, ressalta a secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice de Souza.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário foi realizado no primeiro semestre. “Mesmo diante de todas as dificuldades financeiras, a administração municipal reuniu todos os esforços para manter em dia as obrigações com os servidores”, finaliza a secretária.

Fonte: PMPC

Destaques