O portal Encuestas Digitales, o mesmo que acertou a eleição de Donald Trump postou ontém os resultados das pesquisas eleitorais.

Pontos atualizados dos candidatos segundo os principais institutos eleitorais de votação no Brasil. O Google Trends permanece neste estudo.

Este artigo apresenta dois gráficos com as pontuações de cada candidato daqueles que disputarão o segundo turno no critério de intenção de voto estimulado das pesquisas do Datafolha ( 18- 10), Ibope ( 15- 10), XP / Ipespe 19-10 ), BTG / FSB ( 22-10), Paraná / Crusoé ( 19-10) e CNT / MDA ( 22-10). Uma tabela com os dados de cada instituto de pesquisa é apresentada.

Este estudo também inclui o interesse de pesquisas dos candidatos nos últimos dias no Google Trends.

Mostra um gráfico com a série histórica de votos válidos no período entre de setembro e de outubro dos candidatos presidenciais atuais: Bolsonaro e Haddad.

A pesquisa estimulada apresenta a questão aos entrevistados: em quem você votaria se a eleição fosse hoje e estes fossem os candidatos?

O gráfico acima considera a média de votos junto com brancos / nulos; Eles não sabem / não responderam e pesquisas do Google Trends.

Este segundo gráfico representa a média considerando apenas o universo de votos válidos.

Este gráfico mostra a série histórica de Votos Válidos de acordo com a média das pesquisas de intenção de voto incentivada realizadas por: Datafolha, Ibope, BTG / FSB, XP / Ipespe, Paraná / Crusoe e CNT / Mda entre os dias 12 de Setembro e 22 de outubro de 2018. Também inclui o interesse de pesquisa dos candidatos no Google Trends em 22/ 10/ 2018

Tabela completa com os dados de cada instituto de pesquisa usado neste estudo.

Fonte: Encuestas Digitales

Mais notícias

Zema ganha liminar na Justiça Eleitora

Justiça eleitoral determina retirada de site criado por Anastasia para amedrontar eleitores

Facebook exclui maior rede Pró-Bolsonaro

A política brasileira não está sabendo lidar muito bem com a chegada das redes sociais ao meio político. Em meio à campanha eleitoral, um embate cibernético acontece, e deixa as redes sociais em posição delicada.

Debate não elege candidato

Debates deixaram de ser sérios e não interferem mais nas escolhas do eleitor. Engana-se quem acredita que ainda se escolhe candidatos apenas pelo tom polido, educado e que possua o domínio da oratória.

Presidente Hi-tech e Polêmica do STF

A semana já começou com polêmicas sobre STF e declarações de Jair Bolsonaro na AV. paulista. Saiba como a indignação seletiva é uma realidade em alguns setores da sociedade.