Desde o fim das eleições para presidente dos Estados Unidos, uma forte campanha se estabeleceu em todos os veículos de comunicação ( inclua-se aí redes sociais) contra as fake news. As notícias com conteúdo sensacionalista e repleto de fatos “nada a ver”, muito conhecida nas redes sociais que viralizam exponencialmente e que colocam em cheque a credibilidade, podendo ter um efeito esmagador na opinião pública e inclusive, dependendo da intensidade, interferir em resultados de pesquisas, projetos e escolhas pessoais.
O escândalo das eleições americanas foi sentido aqui no Brasil, no decorrer da campanha eleitoral, e serviu inclusive para dar início a uma crise sem precedentes da imprensa.
Veículos outrora tidos como respeitáveis, passaram a perpetrar momentos épicos de ataques a candidatos em especial Jair Bolsonaro.
Vale salientar que o jornalismo investigativo perdeu muito de sua credibilidade, e que vai demorar para que a população ( que antes acreditava em tudo que era veiculado) volte a crer, sem antes passar pelo crivo da desconfiança.
Dentro deste ciclo de ocorrências, e com uma poderosa ferramenta, as redes sociais são, agora, ferramenta de resposta instantânea e forma de protesto por parte de uma maioria esmagadora de internautas.
Um fenômeno que vem acontecendo é o da sátira em massa de alguns veículos mais conhecidos, e que possuem agora canais que os satirizam, na redes sociais.

A Veja ganhou a inveja :

O Antagonista ganhou sua alma-gêmea o Otarionista:


Já a Folha de São Paulo ganhou a Falha de São Paulo ( muito maior que a de San Andreas…)

E teve até político famoso caindo nas peripécias dos clones :

E não para por aí, alguns jornalistas também foram homenageados, seus perfis foram clonados e recheados de muita sátira:

A Míriam ganhou um litrão:

Nem o Estadão escapou :

O Que não falta é criatividade….

E você, conhece algum perfil de sátira? Deixe a sua indicação na nossa área de comentários logo abaixo.

Total
10
Shares
Total
10
Shares
Leia tambem

Prefeito anuncia o Fundo Funerário

O anúncio do fundo funerário, foi feito pelo prefeito no cemitério da saudade. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado em melhorias para o setor

Recepção de Jair Bolsonaro na Tijuca

Neste domingo ao chegar da igreja, Jair Messias Bolsonaro foi recebido por uma multidão ao chegar em sua residência. Isto está acontecendo toda vez que o presidente eleito, sai ou retorna de algum compromisso

DME alerta que não cobra troca de medidores (Via Terceiros)

Empresa alerta população para a possibilidade de fraude em cobranças para realizar troca de medidores, e solicitações de dados sensíveis.