A secretaria de governo tem agora uma nova atribuição, monitorar ONGs (Organizações não governamentais) e organismos internacionais que atuam no Brasil.

O artigo quinto da Medida Provisória (MP) 870 estabelece como uma das atribuições do órgão “supervisionar, coordenar, monitorar e acompanhar as atividades e as ações dos organismos internacionais e das organizações não governamentais no território nacional”.

Entretanto esta medida esta causando temor e especulações por parte do diretor da Abong (Associação Brasileira de Organizações não Governamentais), Mauri Cruz.

Mauri alega que ja existe um controle e prestação de contas, por parte de ONG,s que recebem dinheiro publico inclusive para o tribunal de contas. Mauri, afirmou que pretende analisar uma ação de inconstitucionalidade da medida. O General Santos Cruz, não fez qualquer menção à nova atribuição em seu discurso de posse.

Mais notícias

Secretários são anunciados por Zema

Romeu Zema anunciou os novos secretários em suas redes sociais.

Menos médicos, mais Ministros

Os altos e baixos da política brasileira nesta quarta-feira (14/11).

Ministro da Educação é anunciado

Anúncio acaba de ser feito nas redes sociais do Presidente eleito

Bolsonaro governará o Brasil de fora para dentro?

As expectativas e especulações sobre o Governo de Jair Bolsonaro. As reações dos partidos e uma análise do que se pode esperar do novo governo Bolsonaro