segunda-feira, janeiro 21, 2019
Política

Ongs e OIs serão monitoradas por secretaria de governo

89views

A secretaria de governo tem agora uma nova atribuição, monitorar ONGs (Organizações não governamentais) e organismos internacionais que atuam no Brasil.

O artigo quinto da Medida Provisória (MP) 870 estabelece como uma das atribuições do órgão “supervisionar, coordenar, monitorar e acompanhar as atividades e as ações dos organismos internacionais e das organizações não governamentais no território nacional”.

Entretanto esta medida esta causando temor e especulações por parte do diretor da Abong (Associação Brasileira de Organizações não Governamentais), Mauri Cruz.

Mauri alega que ja existe um controle e prestação de contas, por parte de ONG,s que recebem dinheiro publico inclusive para o tribunal de contas. Mauri, afirmou que pretende analisar uma ação de inconstitucionalidade da medida. O General Santos Cruz, não fez qualquer menção à nova atribuição em seu discurso de posse.

avatar
Radialista DRT 2292 MG, Técnico em manutenção de emissoras de rádio e tv. Apaixonado por tecnologia e aficionado por comunicação, mídia e jornalismo

Poços de Caldas
20°
Mostly Cloudy
06:4119:54 -02
Feels like: 20°C
Wind: 4km/h SE
Humidity: 84%
Pressure: 1017.9mbar
UV index: 0
MonTueWed
min 18°C
27/18°C
27/18°C