A ONG Engenheiros sem Fronteiras convida os jovens de Poços de Caldas (MG) para participar de um mutirão de limpeza, marcado para às 13h deste sábado (17), no Parque José Affonso Junqueira. O objetivo é sensibilizar a população para as questões ambientais.

Antes de sair para recolher o lixo, a organização e os voluntários devem debater sobre a coleta seletiva de lixo e o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto de resíduos. Depois, serão divididas equipes para recolher o lixo de diversas partes da área central.

A organização da ONG vai passar ainda pelas lojas do centro para pedir que os comerciantes separem o lixo reciclável, que será recolhido no final da ação. Depois de unir esforços para recolher os resíduos, o material deve ser analisado antes de finalizar a ação.

Lixo deixado em locais públicos. Foto: Divulgação/ONG Engenheiros Sem Fronteiras

Todo o material recolhido das ruas vai receber o descarte correto. O que for reciclável será levado para a cooperativa Ação Reciclar e o restante do lixo será devolvido às lixeiras.

Os interessados devem se inscrever neste link. Os participantes recebem um certificado no final da ação.

A ONG Engenheiros Sem Fronteiras existe em todo Brasil com o intuito de promover o desenvolvimento humano e sustentável por meio da Engenharia. Em Poços de Caldas, os voluntários da Unifal e da PUC já realizaram a revitalização do muro da Escola Municipal João Pinheiro, no bairro Country Club.

Além de uma nova pintura, os muros ganharam um colorido especial com desenhos. A ação é resultado da parceria entre a ONG e o projeto de extensão da PUC “Nosso Espaço Eu Faço”.

Total
16
Shares
Total
16
Shares
Leia tambem

Acidente na Av. Remígio Prézia, causa apagão em bairros da cidade

Acidente, causou apagão e deixou alguns bairros da cidade sem energia elétrica neste sábado (15/12)

Obras de revitalização

Obras de revitalização da avenida João Pinheiro, prometem mudar o cenário da cidade. Uma breve análise de revitalizações realizadas no passado e um olhar com cautela para o futuro

Prefeito anuncia o Fundo Funerário

O anúncio do fundo funerário, foi feito pelo prefeito no cemitério da saudade. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado em melhorias para o setor