Redes Sociais

Cidade

Novas máquinas, ambulâncias e viaturas adquiridas pela Prefeitura

Aquisição de novas máquinas, ambulância, viaturas e caminhões possibilitará a execução de inúmeros serviços solicitados em todas as regiões da cidade.

avatar

Publicado há

em

Poços de Caldas-MG. Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura anunciou, em vídeo divulgado no perfil oficial do prefeito Sérgio Azevedo ( PSDB), a aquisição de novas máquinas, ambulância e viaturas, além de tratores com funções específicas e caminhões, que comporão a nova frota da prefeitura.

No vídeo, o prefeito Sérgio Azevedo, mostra como estava a situação da frota de veículos e máquinas na garagem semanas após sua posse.

Patrol sucateada na garagem da prefeitura. Foto: Captura do vídeo .

Veículos essênciais para a atendimento na saúde parados por falta de peças. Veículos destinados a fiscalização sem a menor condição de uso.

Ambulâncias e veículos de fiscalização totalmente inutilizados. Foto: Captura de vídeo .
Caminhões depreciados com o tempo e com o uso. Foto: Vídeo Captura.

Com autorização da câmara de vereadores, a prefeitura investiu pesado na aquisição de equipamentos novos, modernos e capazes de realizar as tarefas com mais eficiência.

Foram anunciadas as novas viaturas, destinadas tanto às secretarias, como à guarda municipal.

Novas viaturas para Guarda Municipal . Foto : Captura de vídeo

Novo Trator e Ônibus, que beneficiarão a população da zona rural de Poços de Caldas.

Nova Patrol e Ônibus Escolar totalmente equipado

E a aquisição não para por aí, dentro da área de serviços pesados, caminhões e máquinas vão agilizar o atendimento em obras por toda a cidade.

Frota de caminhões adquirida. Foto: Captura de vídeo

Entre as máquinas pesadas, destaque para um caminhão hidrovácuo que possibilitará a limpeza e conservação da rede de esgoto, impedindo o entupimento de bueiros e diminuindo o risco de enchentes.

Outro destaque da nova frota é a acabadora e rolo compressor, destinados ao asfaltamento de vias, avenidas e ruas da cidade. Com estes equipamentos, uma das maiores reclamações dos munícipes será atendida com maior eficiência, uma vez que estes equipamentos permitem o manuseio da matéria prima aqui no município:

Acabadora e Rolo Compressor. Foto: Captura de vídeo

Com a acabadora e o rolo compressor o asfalto poderá ser manuseado por servidores da prefeitura treinados para este tipo de serviço, dispensando a contratação de empresas terceirizadas, gerando mais economia de recursos.

BobCat, mini trator para serviços em áreas de difícil acesso. Foto: Captura de vídeo.

Segundo Sérgio Azevedo, foi adquirido uma usina de asfalto, e a aquisição de mais uma usina está em andamento. Sérgio fez questão de agradecer o apoio da Câmara de Vereadores, diante da necessidade de aquisição destes equipamentos.

Os recursos financeiros para aquisição destes veículos e equipamentos vieram de fundos específicos, recursos próprios e receita oriunda do terminal rodoviário. Apenas 5 veículos foram comprados com dinheiro do financiamento aprovado pela câmara municipal de vereadores.

Continue lendo...
Click para comentar

Destaques