Poços de Caldas-MG. Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura anunciou, em vídeo divulgado no perfil oficial do prefeito Sérgio Azevedo ( PSDB), a aquisição de novas máquinas, ambulância e viaturas, além de tratores com funções específicas e caminhões, que comporão a nova frota da prefeitura.

No vídeo, o prefeito Sérgio Azevedo, mostra como estava a situação da frota de veículos e máquinas na garagem semanas após sua posse.

Patrol sucateada na garagem da prefeitura. Foto: Captura do vídeo .

Veículos essênciais para a atendimento na saúde parados por falta de peças. Veículos destinados a fiscalização sem a menor condição de uso.

Ambulâncias e veículos de fiscalização totalmente inutilizados. Foto: Captura de vídeo .
Caminhões depreciados com o tempo e com o uso. Foto: Vídeo Captura.

Com autorização da câmara de vereadores, a prefeitura investiu pesado na aquisição de equipamentos novos, modernos e capazes de realizar as tarefas com mais eficiência.

Foram anunciadas as novas viaturas, destinadas tanto às secretarias, como à guarda municipal.

Novas viaturas para Guarda Municipal . Foto : Captura de vídeo

Novo Trator e Ônibus, que beneficiarão a população da zona rural de Poços de Caldas.

Nova Patrol e Ônibus Escolar totalmente equipado

E a aquisição não para por aí, dentro da área de serviços pesados, caminhões e máquinas vão agilizar o atendimento em obras por toda a cidade.

Frota de caminhões adquirida. Foto: Captura de vídeo

Entre as máquinas pesadas, destaque para um caminhão hidrovácuo que possibilitará a limpeza e conservação da rede de esgoto, impedindo o entupimento de bueiros e diminuindo o risco de enchentes.

Outro destaque da nova frota é a acabadora e rolo compressor, destinados ao asfaltamento de vias, avenidas e ruas da cidade. Com estes equipamentos, uma das maiores reclamações dos munícipes será atendida com maior eficiência, uma vez que estes equipamentos permitem o manuseio da matéria prima aqui no município:

Acabadora e Rolo Compressor. Foto: Captura de vídeo

Com a acabadora e o rolo compressor o asfalto poderá ser manuseado por servidores da prefeitura treinados para este tipo de serviço, dispensando a contratação de empresas terceirizadas, gerando mais economia de recursos.

BobCat, mini trator para serviços em áreas de difícil acesso. Foto: Captura de vídeo.

Segundo Sérgio Azevedo, foi adquirido uma usina de asfalto, e a aquisição de mais uma usina está em andamento. Sérgio fez questão de agradecer o apoio da Câmara de Vereadores, diante da necessidade de aquisição destes equipamentos.

Os recursos financeiros para aquisição destes veículos e equipamentos vieram de fundos específicos, recursos próprios e receita oriunda do terminal rodoviário. Apenas 5 veículos foram comprados com dinheiro do financiamento aprovado pela câmara municipal de vereadores.

Total
12
Shares
Total
12
Shares
Leia tambem

Acidente na Av. Remígio Prézia, causa apagão em bairros da cidade

Acidente, causou apagão e deixou alguns bairros da cidade sem energia elétrica neste sábado (15/12)

Obras de revitalização

Obras de revitalização da avenida João Pinheiro, prometem mudar o cenário da cidade. Uma breve análise de revitalizações realizadas no passado e um olhar com cautela para o futuro

Banda da lata promove XXII Natal sem fome

A Banda da lata e associação promovem a 22ª edição de amor, solidariedade, e respeito ao próximo, participe, e prestigie

Poços registra apreensão de gêneros alimentícios impróprio para consumo em rodovia

Já é o segundo registro em menos de 7 dias, de transporte de carga irregular. Itens alimentícios foram descartados e inutilizados no aterro sanitário.