quinta-feira, maio 23, 2019
Política

Moro define cenário – criminosos não serão tolerados

109views

BRASÍLIA – O Brasil não será ‘porto seguro’ para criminosos. Foi o que afirmou o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, durante a cerimônia de transmissão de cargo nesta quarta-feira (02), em Brasília. Moro também garantiu que o Brasil não negará cooperação em investigações por ‘motivos político-partidários.

O novo ministro destacou que a corrupção não deve ser combatida apenas com investigações e condenações criminais. Sérgio Moro defendeu políticas gerais que diminuam o incentivo e as oportunidades de praticar o crime. O ex-juiz da Lava-Jato disse, ainda, que pretende trabalhar em parceria com o Conselho Nacional de Justiça na implementação de melhores políticas penitenciárias e de segurança pública.

Moro, sempre discreto, e alvo de críticas por opositores de Jair Bolsonaro, demonstrou que não haverá tolerância para com a criminalidade, no entanto o desencorajamento será importante artifício a ser utilizado nas políticas de segurança publica, a serem adotadas sob seu comando.

avatar
Radialista DRT 2292 MG, Técnico em manutenção de emissoras de rádio e tv. Apaixonado por tecnologia e aficionado por comunicação, mídia e jornalismo