segunda-feira, janeiro 21, 2019
Política

Menos médicos, mais Ministros

33views
Nesta quarta-feira (14/11) o presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou a escolha do novo Ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo.

O Embaixador respondeu no Twitter

O anúncio veio acompanhado da saída de Cuba do programa mais médicos. Jair Bolsonaro anunciou a aplicação do Revalida, e benefícios integrais aos médicos participantes do programa. O Revalida é o exame nacional de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituições de educação superior estrangeira.

[Atualização]

O Ministério da Saúde informou que lançará nos próximos dias, edital para convocação de médicos que queiram preencher as vagas que estarão disponíveis, pelos médicos de Cuba que deixarem os cargos. Cuba anunciou retirar do país mais de 8 mil médicos.

Também nesta quarta-feira ocorreu o depoimento de Lula na sede da polícia federal em Curitiba. O depoimento foi marcado por momentos nos quais a Juíza Gabriela Hardet (substituta temporária de Sérgio Moro), precisou ser incisiva na manutenção dos procedimentos de investigação. Lula tentou desviar o foco e inverter a ordem dos questionamentos durante o depoimento. Lula precisou ser repreendido, assista o momento:

O depoimento, faz parte das investigações da polícia federal ( Lava-Jato) na ação do sítio de Atibaia.

O TRF-4 deverá definir um substituto definitivo ao Juís Sérgio Moro, que atuará a partir de 1º de Janeiro de 2019 como Ministro da Justiça, no Governo de Jair Bolsonaro.

avatar
Radialista DRT 2292 MG, Técnico em manutenção de emissoras de rádio e tv. Apaixonado por tecnologia e aficionado por comunicação, mídia e jornalismo

Poços de Caldas
21°
Cloudy
06:4119:54 -02
Feels like: 21°C
Wind: 6km/h SE
Humidity: 83%
Pressure: 1017.7mbar
UV index: 0
MonTueWed
min 18°C
27/18°C
27/18°C