Redes Sociais

Cidade

Licitação de transporte público em Poços de Caldas atrairá a atenção de empresas de todo o Brasil

Acompanhe as informações sobre a licitação do transporte público em Poços de Caldas.

avatar

Publicado há

em

Poços de Caldas-MG. Em novembro de 2019, termina o prazo de concessão para exploração do serviço de transporte público de Poços de Caldas, e este fato tem chamado a atenção de diversas empresas em todo o Brasil.

Há 25 anos, a atual empresa de transporte público vem atuando, sob críticas e questionamentos frequentes, nos últimos 3 anos, por parte dos usuários, principalmente em época de reajustes das tarifas previstas no contrato celebrado à época, entre a administração e a empresa vencedora.

A atual administração contratou os serviços da Universidade Federal de Itajubá, para confecção do plano de mobilidade urbana, que será apresentado em uma audiência pública marcada para dia *10/10 /19 às 19h00 no Teatro Municipal URCA, aberto a todos os cidadãos.

Qualquer pessoa poderá participar da audiência pública, e fazer uso da palavra, mediante solicitação prévia.

A licitação chama a atenção, uma vez que numa cidade do porte de Poços de Caldas, cada vez mais, mais pessoas questionam, em redes sociais, em grupos de WhatsApp e em aplicativos de troca de mensagens, a necessidade de uma segunda empresa atuar no mesmo ramo, colocando assim fim ao monopólio do setor.

Série de reportagens sobre a licitação do transporte público em Poços de Caldas.

A câmara de vereadores, já solicitou informações à administração sobre a licitação, pedido este que, conforme o Vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), está ainda no prazo para ser respondido.

O Prefeito Sérgio Azevedo ( PSDB), garantiu que todo o processo será feito com total transparência, e informações do secretário de segurança pública Marcos Tadeu Sala Sansão, dão conta de que todo o processo de confecção do plano de mobilidade pública já está pronto.

O que chama a atenção, é o fato de a audiência pública para debater o assunto ter sido marcada para outubro, uma vez que o Plano já foi entregue pela UNIFEI.

*Atualização: Acabamos de receber a informação do Secretário Marcos Tadeu Sala Sansão que a audiência pública será realizada dia 10/05/19

O Ex-Prefeito de Poços de Caldas, Luiz Antônio Batista, em uma rápida entrevista à nossa equipe, se mostrou preocupado com os prazos e questiona o porque, até o presente momento, não foram divulgadas, as intervenções propostas pela UNIFEI especialmente no tocante ao novo sistema de transporte coletivo, bem como a integração entre linhas, este último por sinal, ainda não foi implementado com eficiência no município.

Enquanto ainda algumas questões relacionadas ao processo licitatório e o programa de mobilidade urbana não são amplamente divulgados, os debates nas redes sociais estão cada vez mais se tornando o “assunto do dia” e cada vez, mais cidadãos tomam conhecimento, opinando e questionando.

Conforme informações mais detalhadas, declarações e documentos forem divulgados, estaremos publicando aqui na Timelinews. Portanto, curta nossa página, e a coloque nos seus favoritos.

Destaques