Redes Sociais

IOS

IOS 13 permite ligar pendrives e mouse no IPhone/IPad

Saiba como conectar pendrives, hd’s, SSD’s, e mouse no iPad e iPhone

avatar

Publicado há

em

Agora ficou mais fácil conseguir espaço de sobra no IPhone e IPad. Durante muito tempo a questão de armazenamento externo ficou restrita a soluções de terceiros, como o IDisk, Ixpand, WiDrive ( Wireless) por exemplo. Na maioria das opções disponíveis haviam limitações, além do preço, que sempre restringiram a utilização prática e realmente funcional. Para gerenciar estes drives externos era necessário baixar um utilitário específico para, na maioria das vezes gerenciar apenas fotos e vídeos.

Pendrive de boot do Mojave conectado no iPhone

Agora a história é outra, e com o IOS13 e o adaptador de lightning to USB, você poderá conectar pendrives, hd’s, ssd’s e mouse. Sim e o gerenciamento das unidades é realizada pelo app arquivos nativo do IOS, servindo como ponte para os mais diversos aplicativos.

Arquivos do pendrive sendo visualizados no Gerenciador nativo do IOS

É possível, por exemplo, baixar um arquivo .iso pelo Safari e salvar direto no pendrive. Também é possível selecionar um arquivo na unidade de armazenamento conectada e escolher o aplicativo corresponde, bastando para isto clicar no arquivo e escolher a função “open in” (inclusive pelo mouse). Com um hub alimentado é possível ligar várias unidades de armazenamento, e pode-se mover arquivos entre as unidades. Agora arquivos compactados no formato .zip podem ser extraídos de modo nativo.

Pendrive de boot para Windows

No IpadOS, é possível conectar unidades externas de maior capacidade, com os formatos ExFAT, FAT32, HSF + suportados neste primeiro beta. Parece básico, mas com o gerenciamento de unidades externas, será muito mais fácil realizar backups, e liberar muito espaço no seu gadget.

Arquivos de instalação do Windows 10 no pendrive conectado no iPhone

A operação com mouse é muito fluída, garantindo uma experiência de uso confortável e eficiente. Usuários devem ter em mente que as operações com mouse vão utilizar e muito o assistive-touch, portanto habilite esta função em ajustes->acessibilidade. Para conectar mouses genéricos e unidades externas é necessário o lightning adapter to USB 3.0, pois este cabo possibilita carregar o iPhone e IPad e fornece a energia necessária para que as unidades externas sejam reconhecidas corretamente.

Continue lendo...
Click para comentar

Destaques