Com previsão de lançamento para setembro deste ano, o IOS 13 está em sua versão beta 5 para desenvolvedores compilação (17A5547d), que foi liberada hoje (29). Também foi liberado o beta 5 do IPadOS, que em essência são idênticos.

Nesta versão estão funcionando todos os apps, com algumas exceções raras. A autonomia da bateria melhorou sensivelmente.

No Safari, agora existe a opção de fechamento automático de abas, em períodos pré-determinados, muito útil caso você esqueça abas abertas no navegador

No IPADOS a novidade visual é a densidade dos ícones na tela, podendo escolher o tamanho dos mesmos dentro de opções de visualização no menu tela, em configurações.

Mudanças em alguns aplicativos

Alguns aplicativos alteram o modelo de comercialização na AppStore esta semana, oferecendo o modelo de mensalidade/anuidade para ter acesso aos recursos “premium”. São eles o Airmail e Pixomatic.

Bugs no sistema

Até o momento, o único bug encontrado no beta 5, está relacionado com a exclusão de contas de e-mail. Em configurações-> Contas, ao excluir uma conta de e-mail, a janela congela por alguns segundos, fechando logo em seguida.

O Sygic, navegador GPS apresentou uma lentidão, quando se acessa o menu configurações, sendo necessário fechar o app e abrir novamente para poder realizar alguma mudança no aplicativo.

[Atualização]

Foi liberada hoje (30) a versão beta 4 público do IOS/IPadOS 13 para usuários cadastrados nos programa beta da Apple.

Mais notícias

Saiba quem votou sim pelo aumento no STF

Saiba quem foram os 41 senadores favoráveis ao aumento do salário dos ministros do STF

Prefeito anuncia o Fundo Funerário

O anúncio do fundo funerário, foi feito pelo prefeito no cemitério da saudade. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado em melhorias para o setor

Recepção de Jair Bolsonaro na Tijuca

Neste domingo ao chegar da igreja, Jair Messias Bolsonaro foi recebido por uma multidão ao chegar em sua residência. Isto está acontecendo toda vez que o presidente eleito, sai ou retorna de algum compromisso

DME alerta que não cobra troca de medidores (Via Terceiros)

Empresa alerta população para a possibilidade de fraude em cobranças para realizar troca de medidores, e solicitações de dados sensíveis.