Cidade

Incêndio no Quissisana

Poços de Caldas-MG. Acionados via centro de comunicações da 1ª cia ind, por volta das 12h15min o corpo de bombeiros se deslocou até a rua paraguai no bairro quissisana em poços de caldas para atender a uma ocorrência de incêndio em residência. Segundo informações do solicitante, vizinho do proprietário da residência em questão, havia muita fumaça saindo pela janela da cozinha, sendo que não foi possível verificar a origem do incêndio.

Residência após o rescaldo. Foto: Corpo de Bombeiros

Após chamar o proprietário da residência, que encontrava-se dormindo, o mesmo acordou e saiu da residência em busca de socorro. No local, muita fumaça densa e preta saindo pela janela da cozinha da residência, sendo avistado chama no interior da cozinha. Coube a gu bm com o uso de epi e epr, adentrar na residência pela porta da sala, alcançando o foco do incêndio, que encontrava-se na geladeira. Foram abertos as portas e janelas da residência, a fim de se estabelecer a ventilação natural, eliminando assim, os produtos da combustão e o calor do ambiente. Foi realizado o rescaldo, o resfriamento,a segurança, isolamento do local e o desligamento da rede elétrica. Foi realizado uma busca pela casa e não havia vitimas.
Utilizando uma linha direta, iniciamos o combate às chamas e o resfriamento do ambiente, onde foram gastos aproximadamente quinhentos litros de água. Após o combate, foi feito o rescaldo, através da retirada de materiais, para evitar a reignição das chamas.

Os danos no local foram: uma geladeira, onde não foi possível identificar a marca, reboco da parede, cerâmica de revestimento da parede, fiação, ambos localizados na cozinha.

Fogo controlado rapidamente pelos bombeiros. Foto : Corpo de Bombeiros

Uma guarnição de salvamento composta por três militares compareceu no local auxiliando nos trabalhos de balizamento do trânsito, e combate às chamas. O cbu se fez presente no local para coordenar os trabalhos. A perícia não compareceu ao local, portanto mais uma vez a agilidade e a eficiência impediram que o incêndio causa-se maiores danos e se espalha-se.
O local ficou sob a responsabilidade do proprietário, no qual foi orientado a religar a rede elétrica após a avaliação de um técnico. O corpo de bombeiros se deslocou em comboio para o atendimento da ocorrência. Não houve intercorrências durante as atividades.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Compartilhe
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares

About Author

Radialista, técnico em rtv, blogueiro, aficionado por tecnologia e comunicação.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Se inscrever  
Notificação de

Deixe uma resposta