segunda-feira, janeiro 21, 2019
Mundo

Homens poderão trocar as fraldas dos bebês em um banheiro público

55views

Finalmente, os homens poderão trocar as fraldas dos bebês em um banheiro público – pelo menos em Nova York – graças a uma lei que entrou em vigor no dia de Ano Novo.

Todos os edifícios públicos novos e reformados em Nova York devem incluir a troca de mesas nos banheiros para homens e mulheres, para garantir que mães e pais tenham oportunidades iguais de cuidar de seus filhos.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou a legislação em abril, dizendo que “todos os pais merecem um espaço limpo e seguro para cuidar das necessidades de seus bebês”.

A lei se aplica a restaurantes, lojas e instalações do estado, incluindo parques e escritórios da DMV, de acordo com um anúncio de abril.

“Não são apenas mães que trocam fraldas”, disse em nota o senador democrata Brad Hoylman, que trabalhou na nova legislação.

Em 2017, um projeto de lei da cidade de Nova York promovendo mudanças nas mesas dos banheiros masculinos se tornou viral nas mídias sociais, enquanto os pais compartilhavam histórias de colocar seus bebês no chão e em pias para trocar fraldas.

Homens em outros estados, incluindo o dono da Flórida, Donte Palmer, também pedem legislação semelhante. Palmer lançou a organização de base Squat for Change depois que uma foto dele trocando seu filho enquanto estava sentado em um banheiro público se tornou viral.

Os pais estão muito mais envolvidos no cuidado das crianças hoje do que há 50 anos. Em 2016, os pais relataram passar cerca de oito horas por semana em creches, o triplo do tempo que forneceram em 1965, segundo relatórios do Pew Research Center.

Fonte: USAToday

avatar
Radialista DRT 2292 MG, Técnico em manutenção de emissoras de rádio e tv. Apaixonado por tecnologia e aficionado por comunicação, mídia e jornalismo

Poços de Caldas
21°
Mostly Cloudy
06:4119:54 -02
Feels like: 21°C
Wind: 6km/h SE
Humidity: 79%
Pressure: 1017.1mbar
UV index: 0
MonTueWed
min 18°C
27/18°C
27/18°C