terça-feira, março 26, 2019
Mundo

Governo Italiano agradece ao Brasil por ajuda na extradição de Battisti

112views

O final de semana foi agitado nas redes sociais, nas rodas de cerveja, nos encontros de família e nos passeios de férias. O assunto: A captura e extradicão do terrorista Cesari Battisti.

Há anos exilado no Brasil, Battisti chamou novamente a atenção dos holofotes midiáticos, ao fugir para Bolívia depois que o Ex-Presidente Michel Temer, autorizou a extradição. Vale lembrar que esta era uma das propostas de campanha do Presidente Jair Bolsonaro.


O Terrorista foi capturado no sábado (12/01) em Santa Cruz de la Sierra-Bolívia, e utilizava barba e bigode falsos, no momento da captura.

A notícia repercutiu nas redes sociais, Battisti finalmente foi extraditado, sendo que o vôo realizou escala técnica, em meio à rumores de que seria trazido ao Brasil, possibilidade descartada, pelas autoridades brasileiras.

O Ministro Matteo Salvini fez um agradecimento a Jair Messias Bolsonaro, que foi muito aplaudido pela iniciativa em promover a extradição do então considerado pelo ministro de, Assassino, e alegou que 60 milhões de Italianos estavam aguardando com felicidade a chegada de Battisti, afinal, agora a justiça será feita.

avatar
Radialista DRT 2292 MG, Técnico em manutenção de emissoras de rádio e tv. Apaixonado por tecnologia e aficionado por comunicação, mídia e jornalismo

Poços de Caldas
15°
Partly Cloudy
06:1218:11 -03
Feels like: 15°C
Wind: 6km/h ESE
Humidity: 88%
Pressure: 1015.6mbar
UV index: 0
TueWedThu
26/14°C
24/13°C
23/13°C