Timelinews

Geraldo Azevedo e Haddad acusam General Mourão de Tortura

General Mourão, vice de Jair Bolsonaro vai processar o cantor por afirmações falsas de tortura. Em Show na Bahia cantor acusou o General, que também foi alvo de Fernando Haddad.

Até onde vai o desespero? Qual o limite para os opositores de Jair Bolsonaro ( PSL) e General Mourão ( PSL)?
No último sábado em Jacobina na Bahia, durante um show, o cantor Geraldo Azevedo acusou o General Mourão de tê-lo torturado no período do regime militar no Brasil. Em alto e bom som Geraldo, se sentiu à vontade para fazer as afirmações de que teria sido preso por duas vezes no regime militar, e que Mourão era um dos torturadores.

Fernando Haddad (PT) por sua vez também acusou o General Mourão baseado apenas nas afirmações de Geraldo Azevedo.

“Bolsonaro nunca teve nenhuma importância no Exército. Mas o Mourão foi, ele próprio, torturador. O Geraldo Azevedo falou isso. Ver um ditador como eminência parda de uma figura como Bolsonaro deveria causar temor em todos os brasileiros minimamente comprometido com o Estado Democrático de Direito” afirmou Haddad durante sabatina à revista Época, O globo e Valor Econômico. No mesmo episódio Haddad voltou a chamar Jair Bolsonaro de “Fascista” com um vice Torturador.

O problema é que o General Mourão sequer teria ingressado na academia em 1969, ano em que o cantor foi preso pela 1ª vez. Mourão tinha apenas 16 anos e era aluno do colégio militar em porto alegre. Mourão entrou em 1972 para a academia militar das agulhas negras, se formando apenas em 1975.

Geraldo Azevedo divulgou nota, em que pede desculpas pelo “ engano” , porém Mourão já afirmou aos principais jornais que processará Geraldo Azevedo.

Mais um capítulo do desespero, que tomou as diversas vertentes da esquerda no Brasil.

avatar

Walter Viana

Radialista DRT 2292 MG, Técnico em manutenção de emissoras de rádio e tv. Apaixonado por tecnologia e aficionado por comunicação, mídia e jornalismo

Siga-nos

Curta nossas redes sociais e compartilhe com seus amigos.

Editor

avatar

Walter Viana

Radialista DRT 2292 MG, Técnico em manutenção de emissoras de rádio e tv. Apaixonado por tecnologia e aficionado por comunicação, mídia e jornalismo