Redes Sociais

IOS

File Explorer transfira e gerencie arquivos de todos os tipos no IOS

Gerencie arquivos de maneira totalmente livre no IOS.

avatar

Publicado há

em

Que o IOS é um dos melhores sistemas móveis da atualidade não resta dúvida. Desde o seu lançamento o IOS supera e muito outros sistemas criados especificamente para gerenciar gadgets.

Durante muito tempo, as características de segurança e “sistema fechado” foram criticados por usuários. E o iTunes o gerenciador oficial do IOS, sempre foi alvo de questionamentos.

A operação de transferência de arquivos sempre esteve atrelada a condições que prendiam o usuário, sem flexibilidade para por exemplo escolher uma única música, sem ter que sincronizar uma biblioteca inteira, o que demandava tempo e tornava a experiência morosa.

Por outro lado, a transferência de arquivos de apps para o PC, em sua maioria também precisava passar pelo compartilhamento do iTunes. Ou seja, em cada app compatível, ao se conectar ao iTunes no PC, MAC ou notebook, era necessário acessar a área de transferência de cada app pelo iTunes.

A transferência por WI-FI também sempre foi uma funcionalidade muito limitada, pois sempre houve a necessidade de abrir um navegador e acessar um endereço, inserindo credenciais, o que tornava a tarefa algo moroso e pouco prática.

File Explorer Pró

Com a chegada do File Explorer tudo isto mudou, e mudou para melhor. O file explorer possui a incrível capacidade de transformar o iPhone em uma unidade de rede, possibilitando a transferência de arquivo “de e para” outros computadores na rede, e possibilita a transferência direta de arquivos entre dispositivos IOS.

File Explorer Pró, opções de gerenciamento e transferência de arquivos .

Tranferindo arquivos entre iPhones/IPad:

Para transferir arquivos entre iPhones/IPads basta executar o FEP em cada dispositivo e no dispositivo de origem, escolher o arquivo e clicar em “Enviar para redes próximas”. Em seguida clicar no ícone do iPhone que receberá o arquivo. No iPhone receptor, será exibido uma mensagem de confirmação de recebimento de arquivo, bastando clicar em sim para realizar a transferência.

Tranferindo arquivos entre iPhones/iPads e computadores:

Para transferir arquivos entre computadores, basta selecionar o tipo de compartilhamento que será realizado, na janela de opções. Clic no + do lado direito no topo:

Janela de conexões do File Explorer Pró

O File Explorer Pró suporta conexões com MacOS, Windows, Linux, NAS, Time Capsule, WD NAS, Toshiba NAS, WEbDAV, FTP. Possui suporte para diversos serviços de Cloud como o OwnCloud, Dropbox, GoogleDrive, OneDrive e Box.

Para conectar a um computador com Windows, selecione o respectivo ícone e insira os dados de conexão ( credenciais de acesso ).

Janela de configurações de acesso

Se o recurso receber de redes próximas tiver sido utilizado, mesmo que não tenha sido efetuado nenhuma transferência, os computadores na rede que possuírem pastas compartilhadas, aparecerão no item redes próximas, bastando clicar no nome dos computadores e inserir as credenciais de acesso.

O File Explorer Pró trabalha em segundo plano, emitindo uma notificação ao término da transferência de arquivos.

As conexões serão salvas e toda vez que você precisar transferir arquivos entre os computadores e o iPhone/IPad, basta dar um click na conexão desejada, navegar até a pasta desejada, selecionar os arquivos e clicar na operação disponível conforme o tipo de arquivo.

Renomear, Compactar, Enviar, Copiar, Mover, Deletar, Compartilhar ( inclusive em redes sociais), entre outras diversas opções estão disponíveis, e facilitarão muito a tarefa de gerenciar arquivos entre diversos dispositivos.

Reprodutor de Áudio e Vídeo básico e editor de textos são algumas das ferramentas de apoio neste gerenciador, vale lembrar que é o básico necessário e que auxiliará na identificação de arquivos. Enfim, um gerenciador flexível com recursos indispensáveis e muito bem implementados. Com o File Explorer Pró, inúmeras conexões pode ser configuradas, enquanto que a versão free permite uma única conexão por sessão.

Continue lendo...
Click para comentar

Destaques