Redes Sociais

Eleições 2018

Facebook exclui maior rede Pró-Bolsonaro

A política brasileira não está sabendo lidar muito bem com a chegada das redes sociais ao meio político. Em meio à campanha eleitoral, um embate cibernético acontece, e deixa as redes sociais em posição delicada.

avatar

Publicado há

em

O Facebook apagou 68 páginas e 43 contas favoráveis ao candidato Jair Bolsonaro, do PSL, nesta segunda-feira (22). As contas pertenciam ao grupo Raposo Fernandes Associados (RFA), que formava a maior rede de engajamento na rede social. Juntas essas contas tinham mais interação do que a página de famosos como Neymar, Anitta e Madonna.

De acordo com a empresa americana, foram criadas diversas contas falsas com o mesmo nome e que violavam a política de autenticidade e spam. “Autenticidade é algo fundamental para o Facebook porque acreditamos que as pessoas agem com mais responsabilidade quando usam suas identidades reais no mundo online”, afirma a nota divulgada pelo Facebook.

O conjunto de páginas teria surgido durante os protestos de 2013, se consolidado no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e depois concentrado no apoio a Bolsonaro. Segundo publicação do jornal O Estado de S. Paulo, nos últimos 30 dias as contas tiveram 12 milhões e seiscentas mil interações no Facebook.

A notícia é da Agência do rádio. Semana passada no programa Pânico, Emílio Surita desabafou, sobre as fake news via whatsapp.

 

Continue lendo...
Click para comentar

Destaques