Redes Sociais

Cidade

Essência Sertaneja na Festa Junina do Asilo São Vicente de Paulo

O projeto cultural Essência Sertaneja propõe encontros musicais em institutições assistenciais, escolas municipais e apresentação aberta ao público.

avatar

Publicado há

em

Aconteceu na última sexta feira,14, às 15h. a festa Junina do Asilo São Vicente de Paulo e o Projeto Cultural ‘Essência Sertaneja’ foi uma das atrações da festa.

O músico e realizador do projeto, João Guilherme, conta que é uma alegria estar presente nas festividades da instituição e diz que já é o terceiro ano consecutivo do projeto nesta festa.
A música tem um papel primordial na socialização das pessoas, criando e reforçando laços sociais e vínculos afetivos. Além disso, a música exerce um relevante papel na formação cultural das pessoas, com informações e conceitos, servindo para o aprimoramento do aprendizado. 

O projeto cultural Essência Sertaneja propõe encontros musicais em institutições assistenciais, escolas municipais e apresentação aberta ao público, proporcionando acesso a cultura, o contato com o mundo e sua diversidade; resgatando assim a memória musical através da música sertaneja e de raiz, e também composições autorais.

O projeto Essência Sertaneja é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Secretaria Municipal de Cultura e incentivadores Ritmo Veículos e Daytona. Além do cantor e violonista João Guilherme, o projeto conta com: Ricardo Ferreira Alves – sanfona, José Teodoro da Cruz Júnior – violão, Pedro Vinicius Menezes de Almeida – percussão e o produtor cultural Rodrigo Lee Andery na assessoria de imprensa.

Continue lendo...
Click para comentar

Destaques