Redes Sociais

Eleições 2018

Debate não elege candidato

Debates deixaram de ser sérios e não interferem mais nas escolhas do eleitor. Engana-se quem acredita que ainda se escolhe candidatos apenas pelo tom polido, educado e que possua o domínio da oratória.

avatar

Publicado há

em

Desde que os debates em emissoras de Tv e Rádio passaram a exibir as loucuras perpetradas por candidatos em eleições, uma verdadeira tenda circense foi armada, para que se possa deleitar a falta de seriedade, de compromisso com a imagem, e o descaso com a predileção do eleitor que ainda se dispõe a assistir tais atos.

Os debates em emissoras de rádio se mostram por outro lado, mais produtivos por não contar com o recurso visual, e por serem ao vivo, fazendo com que as ações e reações dos candidatos sejam imprevisíveis.

As campanhas políticas, também não deixam dúvidas. São peças produzidas por agências sob milhões em investimentos, para se obter um resultado duvidoso. Em muitas campanhas, o que se nota é uma real depreciação da imagem de candidatos como resultado final. Isso só serve para mostrar que a industria de marketing no Brasil caminha em direção oposta ao que se espera realmente. Uma decisão muito apreciada pela maioria dos candidatos, consiste em atacar o opositor, levantando na maioria das vezes fatos do passado, com temas que não tem nada a ver com a candidatura, expondo as vísceras da ganância e despropósito real de campanha.
Estas características agora se tornaram o calcanhar de aquiles para qualquer político.

Com a chegada das redes sociais, a disponibilidade de portais de informação sobre o plano de governo dos candidatos, e a evolução dos celulares e câmeras, o acesso ficou facilitado a todo tipo de informação.

Continue lendo...
Click para comentar

Destaques