terça-feira, março 26, 2019
IOS

Cydia Store encerrada oficialmente

109views

Os amantes do jailbreak ( método que utiliza exploits, para realizar o desbloqueio do IOS), estão órfãos da App Store.

O criador do repositório anunciou hoje o fim do Cydia, e alegou não ter mais incentivo para continuar mantendo a loja de aplicativos, por estar perdendo dinheiro.

Saurik fez o anúncio no Reddit e advertiu para que usuários removessem os dados da conta PayPal do cadastro, por estarem vulneráveis.

As compras na loja já estão suspensas, e Saurik deve emitir um comunicado mais detalhado sobre a decisão de encerrar as atividades da loja de aplicativos.

O IOS sempre foi alvo de críticas por ser visto como um sistema fechado, e “cheio de amarras”, e com o Jailbreak os usuários podiam ter mais opções de customização e agregar funções e características inicialmente inexistentes na versão original. Porém muitas das funcionalidades foram implementadas no decorrer dos anos com atualizações de forma nativa no IOS, fazendo com que cada vez mais o jailbreak fosse dispensável.

avatar
Radialista DRT 2292 MG, Técnico em manutenção de emissoras de rádio e tv. Apaixonado por tecnologia e aficionado por comunicação, mídia e jornalismo

Poços de Caldas
16°
Partly Cloudy
06:1218:11 -03
Feels like: 16°C
Wind: 6km/h E
Humidity: 87%
Pressure: 1016.4mbar
UV index: 0
TueWedThu
26/14°C
25/13°C
23/13°C