Todo bom produtor, editor de áudio sabe que para realizar um bom trabalho é essencial o corte primário do material de voz a ser utilizado em um take ( porção) do produto final.

Muitas vezes o material, precisa passar por um tratamento prévio, e um dos processos desta cadeia de produção é o corte. Divulgamos aqui diversos apps para produção de áudio em rádio e TV, com padrão de qualidade profissional, porém hoje vamos nos dedicar especificamente à precisão de corte, que é um requisito importante na edição de spots e vinhetas. Realizar esta tarefa na ponta dos dedos em um smartphone é um desafio e tanto.

Para tanto, foi necessário uma busca mais refinada na AppStore e voilá, encontramos o Hokusai 2, um editor de áudio dedicado, com precisão acima da maioria dos softwares disponíveis e que basicamente é o único que satisfez com exatidão a necessidade de precisão no corte e no tratamento das porções de áudio que estarão na produção final

Poderoso editor de áudio para IOS focado na precisão.

O que chama a atenção no Hokusai 2 é a precisão, ele consegue encontrar o ponto certo de corte de maneira eficiente e fácil, que é auxiliada pela execução do áudio em modo normal ( à direita) ou reverso ( à esquerda), muito útil para edição rápida.

O Hokusai 2 usa edição-destrutiva do áudio, o que significa que mudanças não poderão ser desfeitas a menos que você indique em um menu qual dos processos você deseja reverter.

Função Selecionar área de edição.

Embora o foco deste editor seja a precisão no corte do áudio, o pacote pró oferece ferramentas aprimoradas (efeitos e funções extras), que auxiliarão na obtenção de um material com qualidade espetacular.

Edição múltipla de arquivos.

O Hokusai permite que até 32 trilhas de áudio sejam editadas simultaneamente, e vai depender da quantidade de espaço existente no seu dispositivo. Você poderá editar faixas em diversos formatos, mono/estéreo, além de controlar o Pan e nível de reprodução independente para cada áudio.

Efeitos de reverb, eco, phaser, flange combinado com noise, gate, limiter e compressor estão disponíveis para satisfazer a criatividade do produtor. Edição de canais estéreo independente, ou seja você poderá editar o sinal de áudio do canal esquerdo, sem afetar o áudio do canal direito, de maneira intuitiva, e apenas “com a ponta do dedo”.

Organização na seleção de projetos.

A seleção de projetos é organizada, e permite identificação de cada projeto por etiquetas.

Aplique efeitos especiais no áudio, de maneira simples e intuitiva.

Ao contrário de muitos apps de gravação, o Hokusai 2 permite ouvir a prévia do tratamento dado ao áudio, onde você poderá decidir qual o melhor nível efeito será aplicado, idêntico ao “Cue” do SOUND FORGE por exemplo.

Pitch com teclado dedicado

Existem dois tipos de pitch que podem ser utilizados e neles a escala de inserção conta com um teclado com as oitavas de abrangência.

Outra peculiaridade do Hokusai 2, você poderá selecionar faixas e executar de modo independente ou sincronizado, com efeitos independentes para cada canal ou trilha ou ainda todos juntos, e independentes. É como ter na palma da mão uma mesa como a Yamaha O2R por exemplo onde efeitos, faders são automáticos e independentes, e este é o ponto forte deste app.

No próximo post vamos falar do irmão mais velho do Hokusai 2 , o Ferrite, uma mesa multicanais com foco na mixagem multicanal de precisão, e que igualmente seu irmão caçula, possui recursos preciosos para qualquer editor/produtor de áudio profissional. Até lá.

Total
9
Shares
Total
9
Shares
Leia tambem

Tweetbot 5 e as novas skins.

Excelente cliente de Twitter oferece novas skins, atualização grátis para a versão 5 e parte para o modelo de doações para desenvolvimento.

IOS 12 inutiliza GreyKey

A versão 12 do IOS consegue barrar a técnica de força bruta utilizada pelo GreyKey com sucesso, impedindo o desbloqueio dos dispositivos.