Redes Sociais

Polícia

Condutor é preso por direção perigosa em Poços de Caldas

Enredo cinematográfico em evasão de fiscalização na madrugada desta sexta-feira, culminou com dois presos.

avatar

Publicado há

em

Poços de Caldas-MG. Em 24 de Maio de 2019, às 03h15min, na Av. Vereador Edmundo Cardillo, Bairro Parque Vivaldi Leite Ribeiro, o condutor/autor W. H. V. F., 24 anos, autônomo, conduzindo o veículo GM/Corsa, cor prata, desobedeceu à ordem de parada, avançando contra blitz policial, tomando sentido ao Bairro Jardim Ipê.

As viaturas do turno foram acionadas e realizaram rastreamento, localizando o veículo que transitava na via em alta velocidade. O veículo foi identificado e perseguido por uma viatura tático móvel, a fim de interceptá-lo, momento em que o passageiro D. E. R., 18 anos, desocupado, abriu a porta do veículo e se jogou ao solo, na tentativa de empreender fuga, porém foi contido.

Uma viatura policial de apoio visualizou o veículo, em alta velocidade, vindo de encontro aos militares, momento em que houve a primeira interceptação no sentido de parar o veículo.

Momentaneamente, o condutor parou o veículo, momento em que um militar conseguiu abrir a porta dianteira direita do veículo do autor, tentando adentrá-lo, mas foi empurrado pelo autor, que após acelerar, fez o militar se desequilibrar, derrubando-o e arrastando-o por aproximadamente 50 metros.

Mesmo após diversas advertências, o condutor jogou o veículo contra os militares e evadiu. Outra equipe policial, visando conter o veículo, efetuou um disparo de calibre .762 no pneu esquerdo, retardando o veículo, que continuou a evadir, indo em direção dos demais militares que estavam na via, os quais tiveram que desviar para não serem atropelados.

O veículo foi parado e o condutor foi abordado logo mais à frente, por viaturas de apoio que fechavam a via. Os autores foram presos, conduzidos à UPA e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Ambos autores possuem antecedentes criminais. O veículo utilizado no crime foi apreendido. Uma das viaturas policiais ficou danificada. O militar arrastado teve ferimentos leves, foi socorrido e passa bem.

Fonte: Polícia Militar.

Continue lendo...
Click para comentar

Destaques