terça-feira, maio 14, 2019
Mundo

Canadá adota regras rígidas para voos de drones

136views

É a vez do Canadá de implementar regras para vôos de drones, e as exigências poderiam fazer a abordagem americana parecer indulgente. A Transport Canada adotou novas regulamentações que exigirão o registro de qualquer drone com peso entre 250g e 25kg (0,55lbs a 55lbs), e os futuros pilotos terão que ter pelo menos 14 anos de idade e ser cidadãos ou residentes permanentes. Você também precisará obter um certificado de piloto, o que implica um exame on-line para voos básicos (de uso geral). Operadores avançados de drones, aqueles que querem voar em espaço aéreo controlado ou ao redor de espectadores, devem fazer um exame e passar na revisão de um vôo.

Algumas das regras soarão familiares àqueles ao sul da fronteira canadense. Você terá que voar abaixo de 400 pés e dentro da linha de visão, e você não pode voar perto de aeroportos, eventos ou situações de emergência, a menos que você tenha um certificado especial ou pertença a uma unidade de emergência. Você terá que ter pelo menos 16 anos se quiser voar perto do espaço aéreo controlado.

As novas regras entram em vigor em 1º de junho, e elas terão multas rígidas. Indivíduos podem pagar até US $ 3.000 por violações, e as empresas podem pagar até US $ 15.000.

Isso pode ter sérias ramificações para equipes de filmagem, agências de notícias e outros que querem voar no país. Não é chocante que o país possa impor regras rígidas, no entanto. O Canadá teve sua cota de sustos de aeronave, incluindo uma colisão (felizmente menor) em um aeroporto em outubro de 2017. Combine isso com incidentes recentes no Reino Unido e as autoridades federais canadenses estão claramente preocupadas com o potencial de uso indevido, independentemente de seus vizinhos do sul. pense .

Fonte: Engadget

avatar
Radialista DRT 2292 MG, Técnico em manutenção de emissoras de rádio e tv. Apaixonado por tecnologia e aficionado por comunicação, mídia e jornalismo