Press "Enter" to skip to content

Bombeiros de Poços de Caldas se especializam em incêndio florestal

Compartilhe
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Comp

No dia 24 de março foi realizada a solenidade de formatura do Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (CPCIF), turma 2018, ministrado pelo Corpo de Bombeiro Militar da Bahia (CBMBA).

O referente curso de capacitação técnico-profissional aconteceu entre os dias 31 de março e 21 de abril, no Departamento de Ensino e Pesquisa, 11° GBM/2° SGBM Lençóis, na região do Parque Nacional da Chapada Diamantina e na região da Área de Proteção Ambiental Marimbus-Iraquara no estado da Bahia. 

Os novos agentes multiplicadores e capacitados para atender demandas de prevenção e combate a incêndio florestal

Com carga horária de 352 h/a distribuídas em três semanas de atividades teóricas e práticas, o curso englobou disciplinas como: busca e salvamento, perícia em incêndio florestal, Sistema de Comando de Incidentes, geoprocessamento, sobrevivência, técnicas e táticas de combate a incêndio florestal.

Dos 35 inscritos, formaram 27 militares, e dentre estes dois são militares do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG): Sd Rilber e Sd Karla, ambos pertencentes à Primeira Companhia Independente de Bombeiros Militar sediada em Poços de Caldas.

Sd Rilber e Sd Karla, ambos pertencentes à Primeira Companhia Independente de Bombeiros Militar

Em concordância com o objetivo do curso, estes militares são novos agentes multiplicadores e capacitados para atender demandas de prevenção e combate a incêndio florestal, além de ministrar cursos e palestras para o público interno e externo.

A Primeira Companhia Independente parabeniza os dois militares, que voluntários e sem ônus do Estado lograram êxito. E ainda, o CBMMG estende os agradecimentos ao CBMBA pela oportunidade de aprendizado e conhecimento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Timelinews.com © 2018 Timelinews.com. Todos os direitos reservados.