São Paulo -SP. Acidente envolvendo um helicóptero e um caminhão deixou duas vítimas carbonizadas em acesso à via Anhanguera, um dos principais acessos ao interior <> capital. Por volta de 12h15, um helicóptero com origem de Campinas, e destino Capital, acabou caindo e se chocando de maneira desgovernada contra um caminhão no km 7 na saída do rodoanel Mário Covas para a Anhanguera.

Informação confirmada pela rede Bandeirantes, deixou em luto todos os profissionais que atuam no jornalismo, independente do veículo, e do lugar, todos, de ouvintes, a desafetos, hoje sem dúvida unidos, emocionados e tristes pela perda de um dos maiores nomes da atualidade, no jornalismo. Ricardo Eugênio Boechat, um consenso entre todos.

Boechat, crítico com propriedade, responsabilidade e a rara capacidade de fazer a notícia ser o que tem que ser, o centro das atenções, despindo-se de orgulho pessoal, e com a seriedade, respeitado como poucos neste ramo, justamente por fazer maior a notícia do que seu nome, e por isto mesmo se tornando um gigante do jornalismo.

Ele e o piloto, Ronaldo Quatrucci ( Que também era o proprietário), da empresa, ( o helicóptero tinha autorização apenas para aero-reportagens, aerofotografia segundo a Anac ), morreram carbonizados nesta tragédia.

O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (11/02), por volta de 12h15. O motorista do caminhão que recebeu o impacto do helicóptero, sofreu apenas escoriações leves, foi medicado no local e prestou depoimento à polícia.

O helicóptero, marca Bell e prefixo PT-HPG pertence a empresa RQ Serviços Aéreos Especializados, fabricado em 1975, modelo 206B, Jet Ranger II tem um histórico de acidentes que registra 21 casos, desde 2008 , sendo seis cujo a causa foi perda de controle de vôo, e cinco de falhas de sistema e/ou componentes, segundo o UOL. A situação de aeronavegabilidade era normal ou seja, teve condição técnica apta ao vôo atestada e aprovada.

Boechat, âncora da Band News e do Jornal da Band, da rede Bandeirantes, tinha 66 anos, vencedor em três categorias do prêmio comunique-se, entre outras grandes premiações.

O Presidente Jair Bolsonaro lamentou a perda do piloto e do jornalista, em suas redes sociais.

A equipe de investigação e peritos que estão no local, retiraram de dentro da cabine do caminhão, os fones de ouvido característicos dos pilotos de helicóptero. Um vídeo feito por testemunhas do acidente, mostra o estado lastimável de um corpo em meio às chamas, provavelmente o de Boechat, que segundo depoimento de testemunhas, teria pulado da aeronave, sendo atingido por peças da mesma, no momento da queda.

Boechat era casado pela segunda vez com Veruska Seibel, de 46 anos, desde 2005, e tinha duas filhas com ela: Valentina, 12, e Catarina, 10. Ele deixa outros quatro filhos: Bia, 40, Rafael, 38, Paula, 36, e Patricia, 29, frutos do casamento com Claudia Costa de Andrade.

Total
4
Shares
Total
4
Shares
Leia tambem

Prefeito anuncia o Fundo Funerário

O anúncio do fundo funerário, foi feito pelo prefeito no cemitério da saudade. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado em melhorias para o setor

Recepção de Jair Bolsonaro na Tijuca

Neste domingo ao chegar da igreja, Jair Messias Bolsonaro foi recebido por uma multidão ao chegar em sua residência. Isto está acontecendo toda vez que o presidente eleito, sai ou retorna de algum compromisso