Poços de Caldas -MG. Por volta de 19h50 deste sábado (15/12), unidades do Corpo de Bombeiros, se dirigiram à avenida Remígio Prézia para socorrer vítimas de um grave acidente, no qual houve choque violento contra um poste de iluminação.

As viaturas do Resgate, ao chegar ao local, deram início imediato aos procedimentos de resgate de uma das vítimas, Leandro, condutor de um gol (VW), que ao trafegar no sentido centro-bairro, perdeu o controle na altura do número 1363, próximo ao DER, invadindo a pista contrária e chocando-se com outro veículo, modelo Etios ( Toyota), que no momento do ocorrido era dirigido por uma motorista identificada como Srta. Mariana, que ao tombar, atingiu o poste, que por sua vez, caiu encima do Gol, que já estava tombado lateralmente.

O motorista do Gol, Leandro, ficou preso debaixo do veículo, pelo braço esquerdo, e a equipe de resgate teve que utilizar a tesoura hidráulica para retirar a vítima das ferragens.

A vítima foi estabilizada, recebendo os primeiros socorros no local, sendo necessário imobilizar a coluna cervical. A operação envolveu os trabalhos simultâneos do Corpo de Bombeiros e SAMU devido à gravidade do acidente. A vítima, consciente em todas as etapas de salvamento, queixava-se de dores lombares e membros superiores.

As duas vítimas que ocupavam o Etios, estavam fora do veículo no momento da chegada do corpo de bombeiros, e sofreram escoriações leves.

O corpo de bombeiros utilizou pó de madeira para secagem dos fluidos e líquidos que se espalharam pela pista, evitando o risco de derrapagem. O acidente ocasionou a queda no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros próximos, e 40 minutos foram necessários até que se restabelecesse o fornecimento. Os relatos foram colhidos junto a testemunhas do ocorrido.

Fonte: Corpo de Bombeiros.

Nota do blog:

Como o acidente afetou também a rede elétrica, fica o alerta para que, nestes casos, evite-se a aproximação, sem se observar as normas de segurança, pois a fiação da rede elétrica exposta, mesmo que desenergizada representa perigo iminente de acidentes. Portanto aguardar a chegada do resgate e das equipes de socorro é sempre a melhor recomendação.

Leia também

Obras de revitalização

Obras de revitalização da avenida João Pinheiro, prometem mudar o cenário da cidade. Uma breve análise de revitalizações realizadas no passado e um olhar com cautela para o futuro

Banda da lata promove XXII Natal sem fome

A Banda da lata e associação promovem a 22ª edição de amor, solidariedade, e respeito ao próximo, participe, e prestigie

Poços registra apreensão de gêneros alimentícios impróprio para consumo em rodovia

Já é o segundo registro em menos de 7 dias, de transporte de carga irregular. Itens alimentícios foram descartados e inutilizados no aterro sanitário.

Prefeitura de Poços antecipa pagamento do 13º salário

Apesar da crise, Prefeitura de Poços antecipa pagamento do 13º salário. Depósitos já foram realizados nas contas.